Existem vários apps profissionais para você editar vídeos nos smartphones, independente do sistema utilizado. Contudo, nem todos os aplicativos estão disponíveis em todas as plataformas, como é o caso do premiado FiLMiC Pro, que até então só podia ser encontrado no iOS.

Felizmente, donos de dispositivos com Android já podem utilizá-lo. No topo do texto você pode conferir um vídeo promocional feito com o FiLMiC Pro.

O aplicativo permite que você configure várias opções durante a gravação dos vídeos, tirando assim maior proveito da câmera. Entre as suas características principais, podemos listar a configuração padrão, manual e híbrida. É possível filmar em 24, 25 e 30 FPS, tudo em tempo real. Contudo, para utilizar o app é necessário possuir um aparelho condizente com os recursos oferecidos – o dispositivo deve ter API Camera2 com Android Lollipop ou superior.

Outros aspectos técnicos, como exposição, contraste, saturação e temperatura da cor também podem ser alterados livremente para melhorar as imagens do vídeo. Justamente por oferecer todas essas funcionalidades, o FiLMiC Pro é pago (R$ 39,74), porém o preço um tanto caro pode afastar alguns consumidores.

Você utiliza apps pagos para editar vídeos no smartphone? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: