App FiLMiC Pro chega ao Android para você criar vídeos profissionais

1 min de leitura
Imagem de: App FiLMiC Pro chega ao Android para você criar vídeos profissionais

Existem vários apps profissionais para você editar vídeos nos smartphones, independente do sistema utilizado. Contudo, nem todos os aplicativos estão disponíveis em todas as plataformas, como é o caso do premiado FiLMiC Pro, que até então só podia ser encontrado no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, donos de dispositivos com Android já podem utilizá-lo. No topo do texto você pode conferir um vídeo promocional feito com o FiLMiC Pro.

O aplicativo permite que você configure várias opções durante a gravação dos vídeos, tirando assim maior proveito da câmera. Entre as suas características principais, podemos listar a configuração padrão, manual e híbrida. É possível filmar em 24, 25 e 30 FPS, tudo em tempo real. Contudo, para utilizar o app é necessário possuir um aparelho condizente com os recursos oferecidos – o dispositivo deve ter API Camera2 com Android Lollipop ou superior.

Outros aspectos técnicos, como exposição, contraste, saturação e temperatura da cor também podem ser alterados livremente para melhorar as imagens do vídeo. Justamente por oferecer todas essas funcionalidades, o FiLMiC Pro é pago (R$ 39,74), porém o preço um tanto caro pode afastar alguns consumidores.

Você utiliza apps pagos para editar vídeos no smartphone? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.