Novo app promove melhor relacionamento entre condôminos e administradores

1 min de leitura
Imagem de: Novo app promove melhor relacionamento entre condôminos e administradores
Imagem: ASAA

Morar em um condomínio tem suas vantagens e desvantagens. Por um lado, a boa infraestrutura de serviços e a segurança obtida deixam as pessoas mais tranquilas em seus lares. Porém, o relacionamento com os outros moradores e a administração pode ser complicada caso não haja uma comunicação adequada entre as partes.

Informações como avisos de manutenção, horários de funcionamento das áreas de lazer e demais dados administrativos podem passar batidas quando feitas através de cartas ou avisos em áreas de convivência comum. Para resolver esse problema, foi criado o aplicativo Best Condomínio para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por meio do app, é possível propagar comunicados, realizar reserva de salão de festas e outras áreas comuns, fazer download de documentos, prestar contas, entre outras ações. “Com essa ferramenta, é possível não só informar melhor os moradores a respeito dos fatores ligados à rotina do local, mas também aumentar o engajamento em ações especiais, como eventos ou medidas administrativas que serão instauradas”, explica Ronaldo Vieira, um dos responsáveis pelo projeto.

Facilitando a vida dos condôminos

A ideia do aplicativo surgiu de uma necessidade pessoal. “Já integrei o conselho administrativo de um condomínio e percebi que grande parte dos problemas eram gerados por falha na comunicação. Nas assembleias têm muita gente reclamando e a maioria dos moradores desconhece o regimento interno, o que ocasiona as ocorrências”, comenta Vieira.

Os moradores têm acesso ao app após o cadastro feito pelo condomínio e a troca de informações é instantânea, por meio de mensagem de texto e envio de fotos. Além disso, o síndico e a administradora podem acessar o Best Condomínio pela plataforma web, para ter a visão ampla de todas as sugestões e reservas de espaço.

O aplicativo já está presente em mais de 20 condomínios de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, local que serviu como teste do serviço. O app Best Condomínio pode ser baixando clicando aqui para Android e aqui para iOS.

O que você acha de um aplicativo para promover o relacionamento mais prático entre condôminos e administradores? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.