Software

Teimosia: Walmart foge de soluções Android/iOS e anuncia Walmart Pay

Em vez de utilizar as soluções robustas já existentes da Google e da Apple, a rede varejista vai utilizar uma solução própria chamada Walmart Pay

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

10/12/2015, às 14:07

O Walmart, uma das maiores redes varejistas do mundo, sempre foi contra o uso de sistemas de pagamento como o Android Pay e o Apple Pay nos próprios estabelecimentos. O motivo: a baixa quantidade de usuários. Contudo, parece que o jogo virou e o Walmart vai partir para a área de pagamentos online.

A única questão é que, em vez de utilizar as soluções robustas já existentes da Google e da Apple, a rede varejista vai utilizar uma solução própria chamada Walmart Pay — e que funciona tanto no Android quanto no iOS.

O Walmart já possui um aplicativo (que também está disponível no Brasil) no qual apresenta várias ofertas e permite o pagamento por meio de cartão de crédito. Ainda, a companhia comentou que cerca de 22 milhões de pessoas utilizam o app globalmente.

Em declaração para a imprensa, o Walmart comentou que o próprio serviço Pay vai ser baseado em QR codes, deixando de lado a tecnologia NFC. Apesar de o aplicativo comum estar disponível para os brasileiros, ainda não sabemos se o Walmart Pay vai desembarcar por aqui também — até o momento, a solução é voltada para os EUA.

Você utiliza soluções de pagamento online (Apple Pay e Android Pay)? Comente no Fórum do TecMundo



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.