Enquanto os donos de um dispositivo com iOS podiam utilizar o aplicativo GarageBand para descobrir e exercitar suas habilidades como compositores musicais, os donos de aparelhos com Android ficavam sem opções realmente boas para estimular esse tipo de dote criativo. Agora, no entanto, um novo app chamado Stagelight chegou para abrir as portas do criador de músicas que há em todos nós.

Criado pela Open Labs, o programa para o sistema operacional da Google pode ser baixado gratuitamente e vem com algumas lições básicas para que você possa aprender a escrever suas primeiras melodias. Conforme você vai expandindo seus conhecimentos, no entanto, torna-se necessário usar a loja interna do aplicativo para adquirir mais amostras e recursos adicionais.

O Stagelight funciona tanto em aparelhos com Android 4.4 ou mais recente quanto em PCs com Windows 7 ou superior, permitindo que os usuários sincronizem vários dispositivos para continuar seus trabalhos como preferirem. Para fazer o download da versão para dispositivos móveis ou a para computadores, basta clicar respectivamente aqui ou aqui.

Pronto para se tornar um compositor criando músicas no seu smartphone Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: