Atualização do Google Fit adiciona desafios diários aos esportistas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Fit adiciona desafios diários aos esportistas

O Google Fit, app de monitoramento de atividades físicas para dispositivos vestíveis e Android Wear, acaba de receber uma atualização que inclui alguns desafios diários para incentivar ainda mais a prática de exercícios entre seus usuários.

Os desafios variam entre séries de agachamentos, flexões de braço e abdominais, e vêm acompanhados de um tutorial detalhado – textos e imagens que demonstram a maneira correta de executar cada atividade. A tela de atividades mostra o progresso do usuário durante o exercício, indicando o número de repetições já realizadas e o tempo gasto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Frases de incentivo são mostradas no visor, para que a pessoa não perca o ânimo, mas caso isso aconteça, é possível interromper o app no meio de uma série. Deslizar o dedo para a direita sobre a tela do wearable permite consultar o tutorial ou reiniciar o desafio, caso seja necessário. Podem-se escolher diversos níveis de dificuldade, dependendo do nível de esforço a que a pessoa está acostumada.

Um gráfico com o histórico de desafios cumpridos pode ser consultado na tela principal do app. Lembretes diários vão fazer com que o usuário não se esqueça de realizar suas séries de exercícios, que começam com cinco ciclos de repetição (de acordo com a configuração padrão do aplicativo) e devem aumentar gradualmente. A atualização do Google Fit deve ser liberada gradualmente para todos os Android Wear nas próximas semanas.

Qual é o seu tipo de atividade física favorita? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.