Reflexion: OnePlus lança aplicativo de fotografia para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Reflexion: OnePlus lança aplicativo de fotografia para Android e iOS

A fabricante chinesa de smartphones OnePlus está aumentando o seu portfólio de produtos com um app de fotografia chamado Reflexion, lançado há alguns dias. No entanto, o que mais chama atenção aqui é o fato de o aplicativo não ser exclusivo dos aparelhos produzidos pela empresa – como a Samsung costuma fazer, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na verdade, o programa sequer é exclusivo do Android, tendo ganhado também uma versão idêntica para o sistema iOS. De acordo com a companhia, Reflexion “explora os contrastes e a harmonia nos momentos do cotidiano”. Na prática, trata-se de um aplicativo que permite ao usuário tirar uma foto com a câmera frontal do smartphone e outra com a traseira e fazer uma composição com as duas imagens.

A ideia é tirar uma foto da pessoa e outra do ambiente ao redor, mas, para que a experiência de compartilhar uma fração do dia seja mais autêntica, não é possível utilizar fotos da galeria. O resultado final então pode ser compartilhado diretamente pelo app em redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, apenas para listar algumas das opções.

Caso tenha se interessado em experimentar o app de fotografia da OnePlus, a galeria no fim do texto dá uma pequena amostra de como se dá todo o processo de criação de cada imagem. Você pode fazer o download do app para Android ou iOS clicando nos links abaixo.

Reflexion na Google Play Store

Reflexion na App Store

Quais são os apps de edição de fotos que você costuma usar em seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.