SwiftKey 6.0 agora prediz até duas palavras durante conversa

1 min de leitura
Imagem de: SwiftKey 6.0 agora prediz até duas palavras durante conversa

A maioria dos teclados presentes em nossos smartphones já conseguem sugerir palavras para agilizar o trabalho de digitar. Contudo, desenvolvedores sempre trazem ao público apps que pretendem tomar o lugar da solução de teclado nativa com mais opções e recursos interessantes. O SwifKey é um desses aplicativos — e, na versão 6.0, ele consegue até predizer duas palavras enquanto você digita.

Na página de download na Google Play, o app fornece um exemplo de como isso acontece: ao escrever "duas palavras ao", instantaneamente, ele completa com "mesmo tempo". A questão é que ele não adivinha o que você provavelmente vai digitar. O app "aprende" as palavras e as junções mais utilizadas em suas conversas e prediz usando a probabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com os desenvolvedores, a função existe em todas as linguagens suportadas pelo SwiftKey. A equipe comenta que a língua portuguesa é aceita, contudo, muitas áreas do aplicativo ainda não foram traduzidas — e isso pode ser uma barreira para alguns usuários.

Além de a predição, o teclado de emojis foi atualizado e o design ficou mais pareado com o Material Design da Google. Se você tem um Android e quer testar o app, clique aqui para fazer o download.

Você usa algum app para teclado? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.