Lançado há doze anos, o Bolsa Família – programa de assistência a famílias de baixa renda criado pelo Governo Federal – contempla hoje mais de 14 milhões de beneficiários em todo o país.

Para facilitar a vida de quem recebe o auxílio, a Caixa Econômica Federal lançou na última segunda-feira (19) um aplicativo de consulta do programa assistencial, com versões para dispositivos com sistema operacional Android, iOS e Windows Phone. No vídeo acima, Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fala um pouco sobre a novidade.

Com o app, é possível consultar o saldo atual do cadastrado, o histórico de pagamentos, o calendário com as datas dos próximos depósitos, além de tirar dúvidas e localizar as agências cadastradas mais próximas. A medida visa facilitar o acesso dos usuários às informações do benefício que recebem.

Mesmo quem não for cadastrado no Bolsa Família poderá utilizar a aplicação, para ter uma visão mais transparente do funcionamento do programa graças a informações que o governo disponibilizará periodicamente através dela. Para fazer o download do aplicativo, basta clicar no nome de sua plataforma de preferência abaixo.

O que você acha do lançamento de um app do Bolsa Família para dispositivos com iOS, conhecidos por seus preços altos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: