Caixa Econômica Federal lança aplicativo do Bolsa Família para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Caixa Econômica Federal lança aplicativo do Bolsa Família para smartphones

Lançado há doze anos, o Bolsa Família – programa de assistência a famílias de baixa renda criado pelo Governo Federal – contempla hoje mais de 14 milhões de beneficiários em todo o país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para facilitar a vida de quem recebe o auxílio, a Caixa Econômica Federal lançou na última segunda-feira (19) um aplicativo de consulta do programa assistencial, com versões para dispositivos com sistema operacional Android, iOS e Windows Phone. No vídeo acima, Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fala um pouco sobre a novidade.

Com o app, é possível consultar o saldo atual do cadastrado, o histórico de pagamentos, o calendário com as datas dos próximos depósitos, além de tirar dúvidas e localizar as agências cadastradas mais próximas. A medida visa facilitar o acesso dos usuários às informações do benefício que recebem.

Mesmo quem não for cadastrado no Bolsa Família poderá utilizar a aplicação, para ter uma visão mais transparente do funcionamento do programa graças a informações que o governo disponibilizará periodicamente através dela. Para fazer o download do aplicativo, basta clicar no nome de sua plataforma de preferência abaixo.

O que você acha do lançamento de um app do Bolsa Família para dispositivos com iOS, conhecidos por seus preços altos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.