Mesmo com todos os problemas que temos em nosso cotidiano, levamos uma vida relativamente confortável. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito de todas as pessoas lá fora, e mesmo com muito boa vontade, é praticamente impossível ajudar todo mundo. Mas isso não impede algumas pessoas de tentar, não é verdade?

Como um belo exemplo, temos a startup nacional O Polen, que financia iniciativas filantrópicas através de meios não convencionais utilizando a internet. Fundada pela dupla de jovens empreendedores Renata Chemin e Fernando Ott, a empresa acaba de lançar um app para todos os dispositivos com sistema Android, que permite a você doar fundos para diversas ONGs sem gastar nenhum centavo. Uma versão para iOS já está em produção também.

A startup vai sempre aliar uma empresa solidária e uma organização filantrópica, e divulgar uma campanha de doação no formato de molduras para fotos. A sua parte nisso será apenas tirar uma bela foto utilizando o app Polen, que pode ser baixado gratuitamente através deste link. Primeiro você escolhe uma campanha, faz o seu registro, em seguida escolhe uma moldura e compartilha a foto em sua página no Facebook, para que mais pessoas descubram essa ideia.

A cada foto compartilhada, aquela empresa doa uma quantia pré-estabelecida para aquela ONG, e todos saem ganhando. O aplicativo já chega com uma interface intuitiva e amigável, permitindo que você realize boas ações de maneira rápida, fácil, segura e com um pezinho na tecnologia, do jeito que todos gostamos.

Fernando Ott, CEO do O Polen, afirma que “Trazer uma plataforma móvel que potencializa ações sociais aderidas por grandes empresas é essencial para a evolução da grande maioria das ONGs hoje em dia. Ao mesmo tempo, enxergamos que elas podem tornar-se essenciais para esses parceiros corporativos, dando maior visibilidade às boas iniciativas nas quais estão envolvidas. Com isso, trazemos uma solução onde todos ganham, tendo é claro, o usuário como ator principal dessa história, que pratica o bem sem nenhum gasto”.

As doações variam entre dois e sete reais, e são combinadas previamente antes de cada campanha. Entrando no site do O Polen, o que você pode fazer clicando aqui, você pode conhecer as outras ideis que a companhia tem para juntar tecnologia e solidariedade. Seja você também um polinizador de solidariedade e boas ideias.

Que outras misturas de boas ações com tecnologia você conhece? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: