A desenvolvedora nacional Movile está comemorando a expansão internacional do seu app “PlayKids”, uma central de entretenimento infantil que conta com games e, especialmente, vídeos. A biblioteca da já conta com mais de 200 títulos diferentes, e, segundo a empresa, o catálogo é atualizado constantemente.

O app tem como foco crianças de 0 a 5 anos e conta com a possibilidade de baixar episódios de séries e vídeos infantis para assistir offline. A empresa comenta que essa é uma estratégia para que as crianças fiquem longe do conteúdo inapropriado da web e também para não frustrar os pequenos com travamentos relacionados a conexões ruins.

A desenvolvedora explicou que sua expansão internacional está indo bem, sendo que o app já é um dos mais populares do segmento na Google Play. A ferramenta está disponível também na App Store para aparelhos iOS. Além do Brasil, o PlayKids faz determinado sucesso nos EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, China e Austrália. Outros mercados asiáticos também estão na lista da Movile.

O conteúdo do PlayKids é misto, com itens pagos (é possível fazer uma assinatura mensal ao estilo Netflix) e gratuitos, e a empresa indica a ferramenta como uma boa opção de presente para o Dia das Crianças, caso a criança já tenha ou esteja para ganhar algum tablet ou smartphone com Android ou iOS.

Cupons de desconto TecMundo: