Muita gente começa a fazer academia para melhorar o condicionamento físico e para ter uma aparência mais atraente, mas boa parte desiste em pouco tempo. Um app brasileiro chamado MyTraining está sendo lançado na App Store e quer mudar isso através de um método bem interessante. Foi criando um ambiente social em que os usuários podem interagir com outros, compartilhar suas metas e feitos, além de conversar com treinadores profissionais diretamente no celular.

A ideia é substituir aqueles papeizinhos que você pega na academia todos os dias por um ambiente digital que facilite seu treino e torne tudo mais interessante no cotidiano. O app é desenvolvido em Porto Alegre, mas a tem uma representação em San Francisco, EUA, para ajudar na promoção internacional do negócio. Nesse “pré-lançamento”, os desenvolvedores dizem que o app já está sendo usado em mais de 70 países.

“Queria seguir minha rotina de treinos de forma disciplinada, mas não gostava das fichas de papel das academias. Procurei apps de fitness que me ajudassem, mas nenhum funcionava como eu queria. Então pensei, porque não fazer um app eu mesmo e ver o que acontece? Outras pessoas podem estar passando pela mesma dificuldade”, explica comentou o CEO da startup responsável pelo app, Rudi Leismann.

Infelizmente, o app está disponível apenas para iOS, e não há uma data concreta para o lançamento no Android ou Windows Phone. Confira mais detalhes e baixe o MyTraining aqui.

Cupons de desconto TecMundo: