Novo app vai permitir dar notas para qualquer pessoa que você conheça

2 min de leitura
Imagem de: Novo app vai permitir dar notas para qualquer pessoa que você conheça
Imagem: Peeple

Depois de tantos aplicativos que permitem ao usuário dar notas para praticamente qualquer coisa – leia restaurantes, cinemas, hotéis, filmes, livros, programas, parceiros amorosos e até nossas necessidades fisiológicas –, um novo programa vai ser lançado com um objetivo bastante amplo: avaliar todas as pessoas que conhecemos, de amigos e colegas de trabalho a vizinhos e outros conhecidos.

As pessoas pesquisam tanto quando vão comprar um carro ou fazer qualquer decisão do tipo. Por que não fazer o mesmo tipo de pesquisa em outros aspectos de sua vida?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Funcionando como o polêmico Lulu – aplicativo no qual as mulheres avaliavam seus parceiros –, o Peeple pretende englobar muito mais do que apenas namorados e namoradas. Você poderá escrever um review e dar uma nota de 1 a 5 para qualquer pessoa que você conheça, incluindo seus amigos do trabalho, seu chefe, seus melhores amigos, aquele seu primo pentelho e a vizinha chata que furava suas bolas quando você era pequeno.

Avaliando pessoas como objetos

Segundo uma das fundadoras do aplicativo, Julia Cordray, é uma reação natural quando queremos saber como e com quem lidar em determinadas situações. “As pessoas pesquisam tanto quando vão comprar um carro ou fazer qualquer decisão do tipo. Por que não fazer o mesmo tipo de pesquisa em outros aspectos de sua vida?”.

É assim que ela tem tentado convencer empresas de desenvolvimento e investidores a bancarem seu projeto, que atualmente está avaliado em US$ 7,6 milhões, cerca de R$ 30 milhões. Sua parceira nessa empreitada, Nicole McCullough, tem uma outra justificativa para a criação do provavelmente polêmico app: “Como mãe de duas filhas, me sinto mais segura em saber que tipo de gente mora ao redor da minha casa”.

Como funciona?

Para estar habilitado a avaliar outras pessoas no Peeple, você deve ter mais de 21 anos de idade e uma conta ativa no Facebook. Você deve afirmar que conhece a pessoa avaliada escolhendo uma entre três categorias: pessoal, profissional ou romântica. Caso você queira avaliar uma pessoa que ainda não esteja no banco de dados do app, é necessário saber o número do celular do indivíduo para inseri-lo.

O aplicativo Peeple deve ser disponibilizado para o público por volta do mês de novembro e certamente vai atrair muita atenção e gerar bastante polêmica.

Avaliações positivas são imediatamente publicadas, enquanto que os pontos negativos são colocados em uma “espera” de 48 horas para que possa haver uma defesa do avaliado. Caso você não esteja registrado no site e, portanto, não possa se defender das acusações negativas, apenas as avaliações positivas vão aparecer publicamente.

O aplicativo Peeple deve ser disponibilizado para o público por volta do mês de novembro e certamente vai atrair muita atenção e gerar bastante polêmica, assim como aconteceu com o Lulu e outros apps que envolviam falar bem e especialmente mal de outras pessoas.

Você acha que o aplicativo Peeple, para avaliar pessoas conhecidas, vai dar certo e ficar ileso às polêmicas? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.