No ano passado, a Samsung tentou conquistar uma fatia do mercado de vídeo para si com o lançamento do serviço Milk Video, em 19 de novembro. Ontem (28), pouco mais de dez meses depois, a fabricante sul-coreana de eletrônicos anunciou que vai encerrar o suporte ao programa no próximo dia 20 de novembro, exatamente um dia depois de seu aniversário de um ano de lançamento.

A intenção da companhia ao lançar o serviço era reunir em um único app diversos vídeos que estivessem “bombando” na internet, através das ferramentas sociais do app. Grandes empresas e canais, como Red Bull, Funny or Die e Vice, também produziriam conteúdo exclusivo para o programa. A questão é que a empresa decidiu manter o serviço restrito apenas aos Estados Unidos e compatível somente com aparelhos da linha Galaxy lançados a partir de 2012.

A fabricante não mencionou nenhum motivo específico para o fim do suporte ao aplicativo no texto publicado na própria página de downloads do Milk Video na Google Play Store. O encerramento das atividades do programa parece não afetar os demais serviços lançados na mesma linha pela Samsung, Milk Music e Milk VR, mas demissões recentes na companhia podem apontar o contrário.

Além do YouTube, você usa outros apps para assistir a vídeos da internet? Quais? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: