Invite: Microsoft facilita a vida de quem marca muitas reuniões [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Invite: Microsoft facilita a vida de quem marca muitas reuniões [galeria]

A divisão Microsoft Garage acaba de lançar um novo app que pretende facilitar a vida de quem precisa marcar reuniões com diversas pessoas, mas sempre tem problemas em coordenar o melhor horário para que todos participem. Chamado simplesmente de Invite (Convite, em inglês), o aplicativo permite ao usuário indicar um local e selecionar diversas opções de horários disponíveis para o encontro ou reunião acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em seguida, basta selecionar os contatos que vão receber a lista de opções através de seus emails e enviar. Caso o destinatário também tenha o app instalado, ele receberá uma notificação em seu dispositivo (smartphone ou tablet). Se esse não for o caso, a pessoa recebe um simples email com as alternativas. Nos dois casos, basta selecionar a opção ou opções que forem mais convenientes e o remetente do convite recebe a resposta automaticamente.

Assim que os demais receptores responderem com os horários mais apropriados para cada um, o autor da enquete envia um convite via email com a hora mais adequada para a maioria dos participantes. Eles então salvam a data em seus calendários ou apps adequados para isso e pronto, todos receberão notificações quando o horário da reunião se aproximar.

O aplicativo gratuito por enquanto está disponível apenas para dispositivos iOS nos Estados Unidos e Canadá, mas a Microsoft já prometeu que em breve ele receberá versões para o Android e Windows Phone. Ele foi projetado para funcionar em sincronia com o Microsoft Office 365, mas é possível usar o app conectando-se com qualquer conta de email.

Em que tipos de reuniões ou encontros você vê a utilidade de um app como o Invite? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.