Depois do sucesso do aplicativo iFé, agora é a vez da Igreja Universal do Reino de Deus lançar o seu primeiro aplicativo para Android. Com o nome "Universal", o app traz uma série de recursos especialmente produzidos para os fiéis frequentadores das igrejas que fazem parte da Universal. Ele promete acesso dinâmico às notícias veiculadas no site oficial da instituição e muitos outros recursos.

Isso inclui a presença de colunas escritas pelo fundador, Edir Macedo, streaming direto da TV Universal para quem quer acompanhar o canal religioso e até mesmo um widget com a previsão do tempo — que pode ser bem interessante para quem quer se programar para ir ao culto, por exemplo. Além de tudo isso, também há o destaque para a Rádio Rede Aleluia, que acompanha por áudio tudo o que acontece na Universal.

Outro recurso que chama bastante atenção é o Pastor Online, que funciona como um chat online direto entre os fiéis e pastores (todos da universal) espalhados por todo o Brasil — deixando claro que nossos testes não retornaram sucesso neste recurso, apesar de ele funcionar bem pelo navegador. Também há como acessar o hinário com as canções e orações da igreja e, por fim, existe uma seção dedicada à contribuição financeira com a Universal.

É claro que o Universal não será de grande valia para pessoas que frequentam outras igrejas ou que pertencem a outras religiões — incluindo espíritas, católicos ou pessoas que não têm religião, como agnósticos ou ateus. No entanto, para os fiéis frequentadores da Universal, o app pode ser mesmo uma grande pedida. Você pode baixar o Universal por este link.

Cupons de desconto TecMundo: