A TV Globo anunciou que vai promover um hackathon no início do mês de setembro. A ideia do projeto é juntar vários engenheiros e desenvolvedores de software em um só lugar por 33 horas para que eles consigam produzir apps funcionais no final da jornada.

Há um tema no qual os participantes devem focar seu esforço: “Como a tecnologia pode mudar a forma de produzir e consumir conteúdo”. Se você já tem alguma ideia interessante para colocar em prática, é possível se inscrever através deste site até o próximo dia 30 de agosto.

Seu currículo e ideia serão avaliados e, caso sejam selecionados, você e os demais vão participar do hackathon dentro da famosa casa do BBB, com todas as mordomias que o pessoal que participa do reality show costuma ter.

Grupos

Depois da seleção, todos os integrantes do hackathon serão divididos em oito grupos com pessoas de áreas diferentes para pensar em algo e, imediatamente em seguida, passarem a produzir alguma aplicação funcional. Antes disso, entretanto, o candidato inscrito já pode ir entrando em contato com os demais para “vender sua ideia”.

Todos os apps serão avaliados por uma banca que deve decidir quais são os vencedores. Os primeiros colocados vão ganhar uma viagem para Boston, nos EUA, e ficar três dias no MIT Media Lab. A equipe em segundo lugar ficará com um kit de desenvolvimento que inclui um Raspberry Pi e outros itens. Por fim, a terceira melhor equipe receberá pares de ingresso para “o maior show de rock do país” (será o Rock in Rio?).

Para conferir as regras do projeto e se inscrever, acesse este link.

Cupons de desconto TecMundo: