Opera Max promete reduzir em 50% a banda consumida pelo Netflix e YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Opera Max promete reduzir em 50% a banda consumida pelo Netflix e YouTube

Desenvolvido pela mesma empresa responsável pelo navegador Opera, o app Opera Max promete ser a salvação para quem deseja reduzir seu gasto de banda. Segundo os desenvolvedores, o software reduz em até 50% o consumo de dados por quem acessa serviços como o Netflix e o YouTube a partir de aparelhos Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao usar técnicas de compressão próprias, a solução também diminui o tempo de buffer necessário antes de um vídeo começar a ser reproduzido. Uma vantagem do aplicativo é o fato de ele também atuar em outras situações que vão além dos vídeos online, como a navegação por redes sociais e outras páginas da internet.

O Opera Max também possibilita ter um controle maior sobre a maneira como outros aplicativos usam o sistema de comunicação de seu aparelho — é possível até mesmo cortar o envio e o recebimento de dados de um app específico. O software funciona como um VPN, que estabelece um “túnel” com os servidores da empresa, que comprime e repassa os dados para seu smartphone ou tablet.

Para completar, a solução oferece um relatório — mensal ou diário — de tudo o que foi utilizado no aparelho em que ele está instalado. Assim, você pode identificar os apps que mais consomem banda e decidir se livrar ou bloquear aqueles que podem ser considerados dispensáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.