Você pode não saber, mas o dia 15 agosto é conhecido também como o "Dia dos Solteiros". Não parece haver informações concretas sobre a origem da data comemorativa, mas, em 2015, ela cai convenientemente em um sábado. Portanto, espere muitas festas acontecendo na sua cidade utilizando a data como desculpa para existir.

Caso você tenha a intenção de aproveitar esse embalo, o TecMundo tem uma dica interessante. Um novo app chamado "Flrtng.me" está sendo lançado no Brasil e no Canadá e tem como objetivo fazer seus usuários conhecerem pessoas novas de uma forma mais ativa do que nos “apps de pegação” estilo Tinder.

Em vez de ficar em casa procurando o amor da sua vida, com o Flrtng.me você teria que sair para alguma balada, festa, bar ou qualquer outro lugar similar e então fazer um check-in. Nesse momento, o app faz duas perguntas: “O que quebraria o gelo?” e “O que quebraria o encanto?”.

Naturalmente, você deve especificar na primeira resposta o que possíveis pretendentes poderiam fazer para quebrar o gelo no primeiro contato, ou seja, “como chegar em você”. A segunda resposta deve especificar o que não se deve fazer em momento algum, sob pena de “quebrar o encanto”, caso o ele realmente aconteça.

Prepare o terreno 

Depois de realizar esse Check-in, você terá acesso a todos os usuários do Flrtng.me presentes no mesmo local, podendo inclusive trocar algumas mensagens para ir preparando o terreno para o encontro face a face. Depois disso, fica a critério do usuário como agir com seu novo par.

“Nosso propósito é fazer as pessoas fugirem da rotina de casa e trabalho. A ideia é relaxar e conhecer pessoas. Ajudamos no primeiro passo”, comentou o criador da ferramenta, Bruno Tavares. Se você curtiu essa proposta, baixe e teste o app em seu aparelho Android ou iOS.