Waze agora encontra rotas alternativas em São Paulo nos dias de rodízio

1 min de leitura
Imagem de: Waze agora encontra rotas alternativas em São Paulo nos dias de rodízio

O Waze lançou nesta semana um novo recurso para ajudar os motoristas de São Paulo a dirigirem em dias de rodízio. O aplicativo irá mostrar um caminho alternativo fora da zona de restrição para que as pessoas possam dirigir mesmo nos dias em que estiverem restritas.

São Paulo é a primeira cidade do mundo que o Waze lançou essa tecnologia e a companhia espera aprender com base no feedback do usuário e expandir em breve para outras cidades e países. A empresa não informou quais seriam as próximas localidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o comunicado oficial a imprensa, o objetivo é evitar multas de transito nos dias de rodízio, encontrando automaticamente o caminho mais rápido que desvia as zonas de restrição. Os usuários poderão escolher uma rota em torno ou através da área restrita.

Para adicionar a placa no Waze, basta clicar em Menu >  Configurações > Navegação > Restrição veicular na via. Toque para adicionar os dois últimos números da placa do seu veículo. Assim que cadastrado, o Waze vai ajudá-lo a navegar automaticamente em torno de áreas restritas.

Quando você dirige para um local, o Waze irá alerta-lo se sua placa está autorizada a dirigir ou não, e você encontrará o caminho mais rápido em torno da área restrita. O recurso de rotação do veículo está disponível em iOS e Android.

Você acredita que o Waze vai ajudar os motoristas a fugirem da zona restritiva? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.