Tchau, mamãe! Confira 6 apps bem legais para quem vai morar sozinho

3 min de leitura
Imagem de: Tchau, mamãe! Confira 6 apps bem legais para quem vai morar sozinho

Muitos jovens de todos os estados — e de todas as idades — sonham com o dia em que poderão deixar a casa dos pais para que possam morar sozinhos. Mas muito mais do que diversão e pizza todo dia, viver sem a supervisão dos pais também significa muito mais responsabilidade para os novos responsáveis pelo lar — sendo que isso vale desde a organização da despensa até o pagamento das contas.

É provável que seus pais tenham quebrado a cabeça até aprenderem todos os truques para uma estadia confortável, mas você não precisa passar pelo mesmo. Isso porque a tecnologia existe e pode proporcionar muito mais facilidade para uma quantidade enorme de situações, incluindo a organização do lar. E é claro que isso se estende aos aplicativos para smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você está duvidando, você precisa conhecer os aplicativos que trouxemos nesta seleção. Separamos vários apps bem legais, todos com funções bem legais para ajudar na manutenção de um lar saudável, estável e longe do orçamento negativo. O melhor de tudo é que todos foram pensados para o consumidor brasileiro!

1. Properati

Antes de partir para a mudança, é preciso encontrar um bom lugar para morar, não é mesmo? Pois o Properati garante que você vai ter grandes oportunidades para comprar seu primeiro apartamento ou sua primeira casa. Com o app, é possível filtrar imóveis por localização, tamanho e preço e ainda visualizar imagens de dentro e fora da propriedade.

2. IguanaFix

Este app é ideal para quem precisa de ajuda na hora de encontrar encanadores, eletricistas e outros profissionais especializados em reparos residenciais. Basta cadastrar uma demanda que esteja em sua casa e esperar por cerca de 24 horas. Após esse período, quatro orçamentos serão apresentados e você poderá contratar um responsável pelos seus reparos.

3. Helpling

Talvez você ainda não esteja pronto para limpar a sua casa sozinho e fazer com que ela fique brilhando em todos os cantos. Você pode até treinar, mas se chegar um momento em que você realmente precise dela como “um brinco”, é melhor chamar um profissional. E com o Helpling isso acontece bem rapidamente, pois basta descrever a casa para que orçamentos e sugestões de profissionais sejam demonstradas.

4. Wally+

Não podemos nos esquecer de que as contas vencem todo mês. Por isso, é importante ficar sempre atento ao orçamento da casa, não é mesmo? Felizmente, você pode contar com a ajuda do aplicativo Wally+ para organizar as despesas domésticas. Com apps como esse, você certamente vai ter menos dificuldades para manter o saldo positivo na conta bancária.

5. Boa Lista

Sabe aquele passe de mágica que fazia as coisas chegarem até sua geladeira sem qualquer esforço? Ele não existe mais. Agora que você mora sozinho, ir ao mercado e fazer as compras corretas é uma exigência para que a fome não chegue. Pelo menos com o Boa Lista você conseguirá criar listas de compras com mais facilidade e ainda contará com comparador de preços para ajudar na economia.

6. Tudo Gostoso

Chega um momento em que você vai precisar parar de pedir pizza e também não vai mais poder “filar uma boia” na casa dos seus pais. É verdade, jovens... Vocês precisam aprender a cozinhar. Pois uma ótima forma de começar é com aplicativos de culinária, como o Tudo Gostoso. Com ele, você terá uma grande quantidade de receitas e dicas muito interessantes para fazer pratos apetitosos e nutritivos.

.....

Gostou de conhecer os apps que separamos para hoje? Pois temos certeza de que todos eles poderão ajudar bastante nesse processo de morar sozinho. Você pode conhecer a coleção temática do Baixaki para ter acesso a muitas outras opções.

Qual o app mais indispensável para quem vai morar sozinho? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.