Microsoft Garage lança aplicativo Tossup para iOS e Android [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Garage lança aplicativo Tossup para iOS e Android [vídeo]

A Microsoft possui um programa interno de recompensas para premiar o desenvolvimento de novas ideias por parte de seus funcionários quando estes possuem algum tempo livre. Chamada de Microsoft Garage, já falamos um pouco sobre a iniciativa anteriormente nesse link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O curioso é que o foco desses projetos deve ser multiplataforma, mas os projetos que têm surgido da “garagem” na maioria das vezes não contempla o próprio sistema operacional móvel da empresa, o Windows Phone. É o caso do recém-lançado Tossup, aplicativo que saiu recentemente para dispositivos com iOS e Android, e que ganhou o vídeo promocional que você confere acima, em inglês.

O objetivo do Tossup é simplificar a tomada de decisões por um grupo de pessoas, seja ele grande ou pequeno, poupando a necessidade de se trocar montes de mensagens e emails ou fazer diversas ligações. Você pode criar votações sobre o lugar, data e hora ideais para reunir a família ou pedir a opinião de amigos sobre qual roupa usar para ir a um encontro, por exemplo.

Existem opções pré-configuradas, mas se nenhuma delas satisfizer as necessidades do usuário, é possível criar votações personalizadas. O app foi desenvolvido por um pequeno time de funcionários que trabalha dentro da equipe que gerencia o Outlook e testado inicialmente entre os funcionários da própria Microsoft e posteriormente dentro das universidades de Washington, em Seattle, e Santa Clara, na Califórnia.

Por enquanto o Tossup só está disponível para usuários nos Estados Unidos e Canadá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.