menu
Logo TecMundo
Software

Inputting+ traz os atalhos mais usados do PC para seu teclado no Android

Software serve como uma extensão para o teclado virtual comum, trazendo uma série de comandos úteis que nem sempre estão a um fácil acesso no sistema operacional da Google

schedule01/07/2015, às 06:22

Fonte:

Imagem de Inputting+ traz os atalhos mais usados do PC para seu teclado no Android no tecmundo

Quem nunca sentiu falta em ter alguns daqueles atalhos do teclado que tanto usamos no PC, como recortar, colar, desfazer e refazer, a um fácil acesso em nossos dispositivos móveis? É claro que essas funções existem nos aparelhos, mas elas, por muitas vezes, estão limitadas a situações bastante específicas. Foi pensando nisso que o Catching Now Dev Team criou um app para resolver essa situação.

O aplicativo, que vem com o nome de Inputting+, funciona de maneira extremamente simples: basta instalar ele no celular ou tablet para ter acesso a uma série de atalhos como os citados anteriormente, sempre que ativar o teclado virtual. Para usá-los, é só clicar no ícone do software (um círculo azul com uma lupa branca) e escolher a ferramenta.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Vale notar também que, para não prender um usuário a atalhos pouco interessantes para ele, todo o Inputting+ é personalizável. Assim, é possível desde alterar o funcionamento de uma opção até desligar um comando por completo. Se quiser ter uma ideia de como o aplicativo funciona, na prática, basta conferir o vídeo abaixo, feito pelo canal de YouTube iTechUOutGuy:

Para os interessados em utilizar o Inputting+, o app pode ser baixado diretamente pela Goole Play Store (pois é, nada dessas vantagens para os donos do iOS). O software é grátis, mas aqueles que quiserem investir um pouco podem gastar US$ 0,99 e ganhar a opção de armazenar textos no programa para usos futuros.