Enjoou do WhatsApp? Conheça Pushbullet, que permite envio de SMS a desktop

1 min de leitura
Imagem de: Enjoou do WhatsApp? Conheça Pushbullet, que permite envio de SMS a desktop

Não faltam apps de conversação por aí. WhatsApp, Snapchat, Telegram, Facebook Messenger, Viber e tantos outros são apenas alguns dos aplicativos mais acessados pelos donos de smartphones. Ter outra opção no meio disso tudo não seria uma boa ideia, certo? Errado! O Pushbullet tem uma proposta que vai um pouquinho além da premissa básica desses apps.

O aplicativo existe faz tempo e sempre foi multiplataforma, com fãs leais que gostam de utilizar o programa para fazer troca de arquivos, links, fotos e notificações entre os devices de amigos. Só que o app também envia e recebe mensagens em SMS no desktop – sim, sem que você sequer precisa encostar no celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em dispositivos Android, o Pushbullet também permite que os usuários se comuniquem pelo WhatsApp e outros mensageiros populares. Mas faltava um recurso próprio de chat do Pushbullet. Pois bem, ele chegou: se antes você podia receber uma foto bonitinha e não comentar nada a respeito, agora é possível.

O novo serviço ainda faz tudo aquilo que os leais usuários amam: copiar um link do seu PC e colar no navegador do smartphone, enviar imagens em velocidade recorde etc. Agora, há uma estrutura mais clara que delineia as comunicações com os amigos, as informações de canais que você segue e coisas que você compartilha entre os seus dispositivos.

O Pushbullet é multiplataforma na medida em que está disponível como uma extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox, Safari e Opera, bem como iOS e Android. A última atualização também inclui alguns mimos na interface do app para Windows.

Conforme mencionado, o PushBullet já está no mercado faz tempo, mais de dois anos, e sobrevive muito bem graças às bem-vindas mudanças que implementa em sua funcionalidade. Clique aqui para conferir a descrição completa do app no Baixaki e baixar o aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.