Aplicativo feito pelo BitTorrent compartilha fotos entre smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo feito pelo BitTorrent compartilha fotos entre smartphones

Dos mesmos criadores do BitTorrent, Shoot é um novo aplicativo que também pretende facilitar as trocas de dados entre usuários através da internet. A diferença é que esse novo app faz isso com aquelas fotos e vídeos que registramos em eventos e que todo mundo acaba querendo ter acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para evitar que tenhamos que trocar endereços de email ou contatos via rede social com todo mundo, basta que as duas partes envolvidas na permuta possuam o aplicativo instalado. O envio é prático e veloz, e as fotos são enviadas com alta qualidade para o receptor, precisando apenas selecionar a opção “Send” e escolher os arquivos que serão compartilhados. O aplicativo vai gerar uma imagem em QR Code que deve ser lida pelo aparelho receptor, e a transferência será inicializada imediatamente.

A título de teste, os três primeiros envios são gratuitos. A versão completa do app custa apenas US$ 1,99, pouco mais de R$ 6, e dá direito a envios ilimitados de fotos e vídeos. Para receber arquivos, não é necessário possuir a versão paga.

Tecnologia a favor da troca

A vantagem do Shoot é a utilização do protocolo BitTorrent, que transfere os dados diretamente de um dispositivo para o outro, sem a necessidade de subi-los para a nuvem antes, acelerando o processo. Ele também funciona entre plataformas diferentes, possibilitando a troca entre Android e iOS sem nenhum problema.

Você pode baixar nestes links o Shoot para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.