Quando a Apple apresentou o iOS 8, o CEO da empresa, Tim Cook, comentou que a companhia estava trabalhando em um conceito chamado HomeKit. Usando o projeto, os desenvolvedores poderiam fazer gadgets que se conectassem e pudessem ser controlados através de iPhone e iPad.

Agora, o próximo passo da empresa é lançar o app Home, que detecta dispositivos HomeKit compatíveis. O aplicativo permitiria encontrar e ajustar diversos dispositivos e controlar os aparelhos individualmente ou em grupos determinados pelo usuário.

A função de agrupar dispositivos possibilitaria desligar todos os aparelhos HomeKit, que estivessem em um conjunto determinado pelo usuário, com apenas um toque. Além disso, seria possível também utilizar a Apple TV como um hub conectando todos eles.

Segundo a própria Apple, os primeiros utensílios certificados devem aparecer em junho. Rumores indicam que se o aplicativo não estiver pronto para lançamento até lá, a Apple pode permitir conectar os dispositivos através de comandos de voz na Siri e de aplicativos feitos pelos fabricantes.

O Home deve ser oficialmente anunciado durante a WWDC, que acontece no próximo mês, e supostamente deve ser lançado junto com o iOS 9.

Cupons de desconto TecMundo: