Microsoft pode ter novo aplicativo de chat para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode ter novo aplicativo de chat para iPhone

Ao que parece, a Microsoft trabalha atualmente em um novo aplicativo de chat para o iPhone. Conforme relatório — aparentemente oficial — obtido pelo usuário do Twitter @h0x0d, o aplicativo batizado de Flow deve funcionar em conjunto com o Outlook no smartphone da Apple.

Conforme descreve o documento, trata-se de um software “rápido, fluido e natural para conversações”. Ademais, semelhante foco na rapidez e na simplicidade também excluiu os campos para “assunto, saudações e assinaturas [ao final das mensagens]”. A descrição foi encontrada pelo referido usuário em uma página curiosamente marcada como “Microsoft Confidential” (confidencial da Microsoft).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tal e qual a dupla Skype e Qik

Naturalmente, o programa ainda precisa ser confirmado por fontes oficiais da fabricante. Entretanto, considerando-se a associação inata com o Outlook, os detalhes certamente parecem bastante plausíveis. Afinal, trata-se de uma abordagem semelhante ao que ocorre com a dupla Qik e Skype — em que o primeiro foi lançado no ano passado como um complemento, facilitando o acesso a mensagens de vídeo.

Igualmente, o Flow parece mesmo capaz de oferecer maior ligeireza em comparação com um email padrão enviado via Outlook. Ademais, embora seja curioso que a Microsoft possa lançar o aplicativo primeiro para o iPhone, é inegável que isso possa ter relação com a boa recepção do Outlook pelos usuários da Maçã. De fato o app se tornou talvez o melhor programa para utilização do Gmail no iOS — tendo herdado suas bases do acompli, adquirido pela Microsoft.

Enfim, agora é esperar por algum movimento oficial. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.