No final do ano passado, o BitTorrent anunciou o aplicativo de mensagens Bleep — que permite as conversas com muito mais segurança para todos os usuários, pois traz encriptação e comunicações P2P para evitar que existam intermediários no processo. Agora, o app está passando por uma grande atualização e se tornando público — podendo ser baixado por qualquer pessoa.

Além da publicidade, ele agora permite também que as mensagens enviadas sejam autodestrutivas — como acontece no Whisper e no Snapchat. O nome deste novo recurso é “Whispers”, que permite aos usuários determinarem que os textos ou imagens podem ficar disponíveis pode apenas 25 segundos (não havendo outras opções de tempo). Vale dizer que elas ainda contam com um sistema de proteção contra screenshots para evitar que as mensagens trocadas no Bleep sejam vazadas por usuários mal intencionados.

Outra grande novidade está na chegada dele para o iOS. Isso significa que os donos de iPhones e iPads também poderão se comunicar por meio do Beep. O suporte para computadores com OS X e Windows continua ativo, assim como para smartphones Android. Para todas as plataformas, o Bleep é um aplicativo completamente gratuito e não exige cadastros.

Cupons de desconto TecMundo: