Imaginie: app de correções ajuda você a estudar para a redação do ENEM

1 min de leitura
Imagem de: Imaginie: app de correções ajuda você a estudar para a redação do ENEM

Estudar para uma prova importante como o ENEM é essencial para quem quer garantir sua chance de conseguir bolsas de estudo ou de facilitar a entrada nas melhores universidades públicas do país. Além de quebrar a cabeça com português, matemática e mais um monte de matérias variadas, a redação também é um aspecto que possui bastante peso na hora da avaliação.

Por mais que você pratique suas habilidades de escrita, no entanto, melhorar suas redações não é algo fácil se você não tiver uma pessoa instruída para falar que pontos precisam ser aprimorados. Pensando nisso, a Imaginie lançou um aplicativo para smartphones que coloca os estudantes em contato direto com professores gabaritados para corrigir os seus textos, apontando falhas comuns e trechos em que as ideias não ficaram claras, entre outras coisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os estudantes podem enviar suas redações, bastando apenas bater uma foto nítida da redação e enviar para a correção pelo app Imaginie. Os alunos também podem usar o programa para acessar suas notas gerais, ler os comentários dos corretores e acompanhar seu desempenho, tendo como base os critérios aplicados no ENEM. Além disso, o aplicativo facilita o trabalho dos professores, que não precisam mais levar pilhas de trabalho para casa.

Tecnologia a serviço da educação

“Queremos que os alunos passem a enxergar a tecnologia como uma aliada na sala de aula. A partir de agora, as escolas que adotarem o aplicativo para a correção das redações ganharão mais recursos para organizar as informações e melhorar o desempenho de seus alunos, além de ferramentas pedagógicas estratégicas para posicionar melhor suas instituições no ENEM”, comenta Daniel Machado, CEO e fundador da Imaginie.

O Imaginie possui versões para iOS e Android e já está disponível para download gratuito no Google Play e na App Store, acessíveis respectivamente por aqui e aqui. O TecMundo questionou a desenvolvedora a respeito de uma versão para Windows Phone ou outras plataformas, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia. Atualizaremos o texto em caso de novidades.

Atualização: de acordo com os desenvolvedores, há planos para levar o Imaginie para o Windows Phone e outras plataformas, mas ainda não há uma data marcada para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.