App criado em maratona de desenvolvimento permite denunciar maus motoristas

1 min de leitura
Imagem de: App criado em maratona de desenvolvimento permite denunciar maus motoristas

Durante uma maratona de 24 horas de desenvolvimento de aplicativos que aconteceu em Porto Alegre, uma equipe formada por Henrique Velloso, Matheus Frozzi e Moisés Pio conseguiu desenvolver um app chamado Ruim de Roda que permite denunciar anonimamente maus motoristas através de fotos e localização das infrações.

Segundo os desenvolvedores, a ideia é conscientizar as pessoas de que o trânsito não é feito apenas de veículos e de que todos têm o mesmo direito de transitar pelas ruas da cidade. O aplicativo funciona em forma de alertas educativos aos motoristas infratores, e qualquer um pode enviar uma denúncia anônima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo funciona de maneira similar ao Colab.re, mas é voltado apenas para problemas com motoristas, no lugar de problemas gerais da cidade. Ele pode se tornar uma ferramenta interessante para acompanhar onde estão ocorrendo mais infrações e ajudar a reforçar a fiscalização em pontos específicos da cidade.

Assista abaixo ao vídeo com o time-lapse da equipe desenvolvendo o aplicativo durante as 24 horas de maratona do evento Hack In PoA 2015.

Ruim de Roda está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.