Durante uma maratona de 24 horas de desenvolvimento de aplicativos que aconteceu em Porto Alegre, uma equipe formada por Henrique Velloso, Matheus Frozzi e Moisés Pio conseguiu desenvolver um app chamado Ruim de Roda que permite denunciar anonimamente maus motoristas através de fotos e localização das infrações.

Segundo os desenvolvedores, a ideia é conscientizar as pessoas de que o trânsito não é feito apenas de veículos e de que todos têm o mesmo direito de transitar pelas ruas da cidade. O aplicativo funciona em forma de alertas educativos aos motoristas infratores, e qualquer um pode enviar uma denúncia anônima.

O aplicativo funciona de maneira similar ao Colab.re, mas é voltado apenas para problemas com motoristas, no lugar de problemas gerais da cidade. Ele pode se tornar uma ferramenta interessante para acompanhar onde estão ocorrendo mais infrações e ajudar a reforçar a fiscalização em pontos específicos da cidade.

Assista abaixo ao vídeo com o time-lapse da equipe desenvolvendo o aplicativo durante as 24 horas de maratona do evento Hack In PoA 2015.

Ruim de Roda está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch.

Cupons de desconto TecMundo: