Doodle, ferramenta de agendamento online, chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Doodle, ferramenta de agendamento online, chega ao Brasil

Um estudo experimental realizado em 2013 para uma tese de bacharelado na ETH Zurich provou que é possível economizar tempo ao agendar um evento usando uma ferramenta de agendamento online, como Doodle, em vez telefonemas ou email.

Um grupo de 96 pessoas foi selecionado para usar Doodle e outras ferramentas de agendamento para marcar um jantar com 4-6 participantes, uma reunião de negócios com 6-8 participantes, e um encontro com 10-15 participantes. Os resultados mostraram que os usuários Doodle agendam reuniões menores em menos da metade do tempo que pessoas que usam outras ferramentas, e, em média, economizam cerca de um quarto de hora (11-15 minutos).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já em grupos maiores, por exemplo, uma reunião/um evento com 10-15 participantes pode ser agendada em cerca de 30 minutos com Doodle, enquanto os não usuários de Doodle precisam de 1 1/2 a 2 horas para fazer a mesma coisa. Levando em consideração que a cada dois segundos, uma enquete é criada em Doodle e, em 2014, mais de 20 milhões de enquetes para o agendamento de um encontro/uma reunião foram criadas.

Agendamento online de forma simples

Doodle é uma ferramenta social online para desktop e aplicativo mobile que simplifica o agendamento de eventos por meio de votação, sejam jantares com amigos, reuniões de trabalho, viagens de fim de semana, convenções entre equipes, ou qualquer outra coisa. Disponível em 20 idiomas e com mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo a cada mês, Doodle se tornou mundialmente o aplicativo padrão para agendamento online de eventos em grupo.

Para usar Doodle, não é necessário se cadastrar. Basta acessar o site www.doodle.com ou o aplicativo no celular e agendar um evento. Em seguida, Doodle envia um email para todos os participantes com as alternativas de dia e horário que você selecionou. Eles escolhem o melhor e, assim, você descobre a melhor opção, sem erro, para marcar um almoço com o cliente ou simplesmente reunir a galera.

Doodle também está disponível na versões pagas Premium: Private (para conta individual pessoal ou profissional) e Business (com mais de um usuário para empresas) com assinaturas anuais. Para o uso dessas contas, é necessário fazer cadastro. Entre os recursos adicionais, estão integração de calendário, envio de lembretes automático, visualização de quem ainda não respondeu a enquete, criptografia, e possibilidade de solicitação de informação adicional. Para a versão Business, tem ainda gerenciamento de usuário e design e subdomínio personalizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.