O app Dubsmash é o mais novo queridinho da internet brasileira. Com mais de 20 milhões de downloads, o aplicativo permite que você crie e poste dublagens a partir de áudios famosos e engraçados. O resultado pode ser facilmente compartilhado nas redes sócias. O TecMundo já publicou uma guia de como baixar e usar o Dubsmash.

Mas se engana quem pensa que o serviço serve apenas para diversão. Em entrevista ao G1, a professora de dublagem Mônica Placha elogiou a proposta do software. “Na dublagem você tem que encaixar uma voz dentro da imagem. O Dubsmash faz justamente o contrário, você coloca a sua imagem numa voz pré-estabelecida. Mas os mecanismos para você poder acertar o sincronismo labial e ter nuanças de interpretação são exatamente os mesmos”, explicou.

Ela destaca ainda que na rotina dos dubladores, uma das tarefas mais difíceis é manter a atenção em todos os detalhes da fala, característica que o app estimula nos usuários. Para os dubladores, o sucesso do serviço pode estimular o mercado de trabalho para a profissão, em especial fora do eixo Rio-São Paulo.

Cupons de desconto TecMundo: