Se você costuma tirar muitas fotos com o seu smartphone, provavelmente deve enfrentar com frequência o problema de galerias bagunçadas e arquivos duplicados. Porém, acaba de aterrissar à Google Play um aplicativo que promete facilitar a vida daqueles que querem organizar as fotografias armazenadas no seu dispositivo móvel.

O SlidePick é um app gratuito para Android que funciona de forma semelhante ao Tinder. Porém, em vez de dispensar ou manifestar interesse por alguém, nesse aplicativo você exclui ou mantém as fotos armazenadas em seu aparelho. Basta apenas selecionar uma pasta – ou várias– para que o programa passe a exibir todas, uma por uma, para que você decida o que fazer com elas.

Funcionamento do SlidePick, app ideal para quem quer organizar a galeria de fotos.

“Estilo Tinder”

No SlidePick, assim como no Tinder, um movimento para a esquerda dispensa a foto que aparece na tela. Deslizando o dedo para a direita, a foto é mantida exatamente onde ela está. Depois que você terminar a limpeza, é possível confirmar a exclusão dos arquivos separados ou desfazer a marcação realizada.

Gratuito para o Android, esse aplicativo não tem previsão para chegar à outras plataformas, como o iOS e Windows Phone. Por enquanto, apenas os usuários do sistema da Google poderão gerenciar suas galerias ao “estilo Tinder” e fazer isso de forma muito mais rápida e prática.

Funcionamento do SlidePick, app ideal para quem quer organizar a galeria de fotos.

Cupons de desconto TecMundo: