SigaLei: o app que mantém você informado sobre projetos de lei do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: SigaLei: o app que mantém você informado sobre projetos de lei do Brasil
Imagem: Elegante Online

Não é difícil perceber um aumento significativo de consciência política no povo brasileiro em geral. Os recentes protestos e as infindáveis discussões partidárias na internet servem como prova de que tem muita gente por aí querendo acompanhar mais de perto o trabalho dos políticos que regem nosso país.

Contudo, temos que concordar: até mesmo os dados abertos divulgados pelo governo são pouco divulgados e relativamente complexos para a maior parte das pessoas. E foi pensando nisso que o programador Danilo Oliveira resolveu desenvolver o SigaLei, um aplicativo gratuito que já disponível para smartphones equipados com Android (4.1 ou superior) e iOS (7.0 ou posterior).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O nome do programa é autoexplicativo: ele possibilita um fácil acompanhamento dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia de Minas Gerais. Você pode pesquisar proposições por assunto, autor e número, assim como acompanhar plenários e ser notificado sempre que aquele projeto específico receber qualquer atualização.

O SigaLei inclui ainda uma série de indicadores que traduzem a política brasileira em uma linguagem mais fácil de entender, apontando o número de leis propostas a cada ano, principais temas discutidos, proporção de projetos arquivados e sancionados etc.

De acordo com Danilo, a versão 2.0 do aplicativo – que já está em desenvolvimento e deve sair em até dois meses – será responsável por inaugurar também o suporte do serviço à plataforma Windows Phone, o que aumentará ainda mais sua base de utilizadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.