App criado por estudantes transforma smartphones em mouses

1 min de leitura
Imagem de: App criado por estudantes transforma smartphones em mouses

Com idades que variam entre 13 a 16 anos, alunos do Instituto Alpha Lumen (IAL) desenvolveram um aplicativo capaz de transformar smartphones em mouses de computador. Conhecido como Appointer, o software foi concebido durante as horas vagas por alunos que empregam esse tempo na criação de inovações tecnológicas.

Usando a tecnologia WiFi, o app conta com funções como o “modo apresentação”, que possibilita avançar automaticamente por slides exibidos em uma tela — além de permitir a reprodução e a pausa de vídeos e músicas. “Para estes meninos, a criação de algo concreto é o resultado do seu envolvimento e facilidade com a temática da tecnologia. Este desenvolvimento é mais uma comprovação de que nosso método de aprendizado na prática traz benefícios pessoais e coletivos”, afirmou Nuricel Aguilera, fundadora do IAL.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nossa motivação foi criar algo que pudesse ser útil às pessoas. Ficamos felizes em ver que nossa ideia está sendo difundida e bem aproveitada”, declarou Igor Cobra (15), que desenvolveu o app junto a Victort Hugo Pedrota (13) e Jonathan Lima (16). Segundo os criadores, o software pode ajudar pessoas com necessidades especiais que não alcançam ou não conseguem mexer no teclado e no mouse tradicional.

O Appointer recebeu o Prêmio ABRIC de destaque em Iniciação Científica e está classificado para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE. “Esse é apenas um dos exemplos do que os alunos são capazes quando incentivados naquilo que ao mesmo tempo gera prazer e conhecimento”, finaliza Nuricel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.