Onde Fui Roubado: o app que denuncia crimes que acontecem em sua cidade

1 min de leitura
Imagem de: Onde Fui Roubado: o app que denuncia crimes que acontecem em sua cidade

Não seria bom saber exatamente quais ruas e regiões de sua cidade são os maiores palcos para roubos e furtos, o que lhe permitiria evitar tais rotas em suas viagens diárias para o trabalho, escola ou faculdade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foi pensando nisso que o brasileiro Carlos Douglas Barbosa desenvolveu o Onde Fui Roubado, um serviço colaborativo que visa mapear a atividade criminal em cidades do Brasil. Inicialmente lançado como um web app, o programa ganhou recentemente uma versão para dispositivos equipados com iOS, permitindo assim que seus usuários denunciem crimes e façam consultas rápidas diretamente através de seu dispositivo móvel.

Com uma interface caprichada e elegante, o app possibilita que o usuário confira os últimos roubos registrados nos arredores com uma riqueza impressionante de detalhes tais como dia, horário, comportamento do ladrão e objetos furtados pelo próprio. Todas essas ocorrências são publicadas pelos próprios usuários, que geram uma rede colaborativa em prol de todos os cidadãos. Você pode baixar o Onde Fui Roubado clicando neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.