Uma polêmica antiga em relação ao aplicativo de localização e navegação Waze voltou a ser discutida nos Estados Unidos. Policiais de Miami estão usando o serviço para poluir os mapas com informações falsas sobre batidas policiais, blitzes, radares e outras informações.

A atitude pode parecer bizarra, mas um grupo de policiais possui uma resposta na ponta da língua — e nem é só a mais óbvia, que é antecipar a localização de viaturas e impedir flagrantes no trânsito. Agora, a ideia é também evitar mostrar a localização dos agentes da lei em estradas e ruas, pois isso é um prato-cheio para criminosos que tenham os "tiras" como alvo durante eventuais ataques violentos ou acertos de contas.

Para evitar esses incidentes, alguns policiais colocaram a sinalização de câmeras e viaturas em locais aleatórios, somente para amedrontar motoristas imprudentes. Claro que a atitude desagradou muita gente, incluindo resposáveis pelo próprio app e outros agentes locais.

Em resposta, desenvolvedores do Waze alegaram que "parceiros da polícia apoiam o Waze e suas funções, incluindo relatórios da presença da polícia, porque muitos usuários tendem a ser mais cuidados quando acreditam que a força da lei está próxima".

Cupons de desconto TecMundo: