Obscuro: conheça Private Place, app que esconde mensagens atrás de números!

1 min de leitura
Imagem de: Obscuro: conheça Private Place, app que esconde mensagens atrás de números!

As calculadoras são úteis, porém são objetos “esquecíveis” justamente por terem uma utilidade tão pontual (até mesmo as científicas). Basicamente, elas sempre fazem a mesma coisa: exibem números e fazem contas para nós. Portanto, ninguém jamais vai se preocupar em estudar a “anatomia” delas ou buscar mensagens adicionais que elas possam transmitir.

Mas não para a desenvolvedora Fahrbot, que parece implorar por uma mudança de ares justamente em algo tão esquecível quanto uma... Calculadora. O que a dev fez foi criar uma bem diferente: o app Private Place. De cara, a aparência rústica do aplicativo dá a impressão de ser apenas uma máquina digital de calcular. Mas não se engane: por trás desse visual comum e trivial há um sistema de SMS, MMS e até mesmo chamadas!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E como funciona isso aí?

A premissa é simples: o usuário deve adicionar contatos privados e entrar em contato com eles através de um discador seguro embutido no sistema e um mensageiro que ofusca chamadas e mensagens. O sistema, então, assegura, bloqueia e faz uma varredura de chamadas, limpa listas das mais frequentes e recentes e automaticamente faz backup do histórico de mensagens e chamadas ao Dropbox e Google Drive. O Private Place criptografa todos os seus dados e também é compatível com 64 bits.

O aplicativo requer acesso ao root do sistema, medida que serve para evitar que o Android encerre tudo por engano. O Private Place tem publicidade – mas você consegue um passe livre dela durante dois dias. Se você gostar do app, é possível pagar para remover a publicidade e ajudar o desenvolvedor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.