pplkpr: o app que julga seus amigos por você [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: pplkpr: o app que julga seus amigos por você [vídeo]

Uma desenvolvedora norte-americana acaba de lançar uma ferramenta que promete julgar todas as pessoas que se aproximam de você, mostrando quem vale a pena manter por perto e quem pode ser deixado de lado na próxima festa no seu apartamento — tudo isso sem que você fique com peso na consciência. Estamos falando do pplkpr, um aplicativo que interpreta as suas emoções e cria relatórios de todos que se aproximarem.

Sendo ligado às pulseiras Mio Alpha e Mio Link, o app interpreta a frequência cardíaca dos usuários e pede para que cada pessoa indique quem estava por perto durante aqueles momentos — também há como indicar isso manualmente, caso o consumidor não tenha as pulseiras mencionadas. Com isso, o pplkpr interpreta o seu estado emocional e avisa: “Essa pessoa faz você ficar bem!”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso tudo ainda é primitivo em relação ao que se espera para os sistemas inteligentes do futuro, mas vale a pena ficarmos atentos aos próximos passos dessa tecnologia. Talvez algum dia seja possível saber se uma amizade vai ser duradoura ou se um romance vai dar certo antes mesmo do primeiro “Oi”... Mas será que isso não pode tirar a graça das coisas? Se ficou curioso, ele já está disponível para iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.