A Atari já foi uma das maiores companhias de video games do mundo, mas atualmente não é nem a sombra desse passado brilhante. Prova disso é que a desenvolvedora já teve consoles próprios e quase um monopólio do mercado com o Atari 2600 — enquanto hoje mal faz barulho com seus lançamentos.

Atirando ainda mais no escuro e adentrando uma área diferente, a empreitada mais recente da empresa é o Atari Fit. Porém, não tem nada a ver com um equipamento de exercícios no estilo do Wii Fit: trata-se somente de um app mobile que transforma as atividades físicas em diversão ao garantir pontos a quem realiza exercícios. É possível até desbloquear antigos clássicos da companhia como prêmios, de Pong a Centipede.

Ao todo, são 150 exercícios que podem ser feitos e eles vão de corridas a alongamentos e atividades com pesos. É possível sincronizá-lo com apps como FitBit e RunKeeper para manter toda a questão fitness em uma só plataforma. Além disso, como todo bom app para esportistas, você consegue criar a própria sessão ou utilizar uma pré-programada.

Atari Fit deve ser lançado em 2015 e, por enquanto, não possui plataformas definidas. Até agora, o site do game conta apenas com um local para inscrição de email e algumas capturas de tela foram divulgadas. Confira as imagens na galeria acima.

Cupons de desconto TecMundo: