O anonimato seduziu muitos a compartilhar seus pensamentos em um local onde sua identidade é preservada. A Secret, Inc. quer trazer de volta essa sensação aos usuários antigos e agregar mais alguns com a reformulação do aplicativo.

O app Secret deu o que falar no começo do ano e teve seus 15 minutos de fama por sua proposta diferente. Mas como diversos outros hits, o aplicativo caiu no esquecimento. Almejando recuperar o fôlego, os desenvolvedores o revitalizaram e adicionaram algumas funcionalidades.

O mesmo, mas melhor

A atualização está chegando para iOS e Android agora no fim de dezembro e mira na adição do chat entre os usuários. O foco anterior do aplicativo eram somente os posts, como em muitas redes sociais, mas agora a desenvolvedora quer que o chat tenha a mesma importância, mantendo sempre o segredo da identidade.

É possível enviar mensagens privadas para qualquer um que aparecer em seu feed de notícias, e o melhor de tudo é que os recados são deletados um dia depois, sempre respeitando o conceito inicial dos segredos.

Outra nova funcionalidade é a de escolher para qual grupo o seu post será publicado, ou seja, para todos os usuários ou apenas para aqueles que estão próximos à sua localização. A mudança foi feita para que informações sejam direcionadas corretamente. Exemplo: um estudante reclamando sobre a qualidade da cadeira de sua sala não é atraente para uma mulher que mora em outra cidade.

Ainda mais anônimo

A Secret, Inc. quer levar ainda mais adiante a ideia de anonimato. O seu histórico de postagens está disponível em um só lugar agora, e é possível deletar algo que não te agrade. Além disso, não é mais obrigatório ter um número de telefone associado ao seu perfil – apesar de que isso dificulta encontrar outras pessoas.

Secret foi o aplicativo mais baixado na App Store em sete países no começo do ano, mas agora não se encontra nem mesmo entre os 1,5 mil mais instalados da loja. As novas funcionalidades decerto são bem-vindas, além da alteração de design, correção de bugs e melhorias na interface. Mas será que o app reviverá seus dias de glória?

Cupons de desconto TecMundo: