Desenvolvido com o objetivo de aprimorar o funcionamento da bateria de dispositivos Android, o GREENiSCORE lida com a tarefa de maneira um tanto diferente da concorrência. A partir de um formulário, o software detecta os hábitos de uso do usuário e mostra as soluções que ele pode adotar para usar melhor a carga disponível.

Além disso, o aplicativo concede uma pontuação à maneira como seu aparelho está configurado — quanto maior ela se mostrar, melhor. A solução também dispõe de vários perfis pré-configurados que realizam mudanças em seu aparelho de forma automática, sem que você precise ficar ajustando pequenos detalhes deforma manual.

O GREENiSCORE também permite verificar quais programas e processos estão consumindo mais recursos de seu aparelho (e, consequentemente, mais bateria). Atuando de forma inteligente, o software também analisa seus padrões de uso e realiza melhorias automáticas conforme o passar do tempo.

Para completar, o software adota um sistema de insígnias que são concedidas ao usuário por ele adotar hábitos inteligentes que reduzem seu consumo de energia. O único problema real do aplicativo, que é completamente gratuito, é o fato de ele atualmente contar com algumas incompatibilidade com o Android Lollipop, algo que deve ser solucionado em lançamentos posteriores.

Cupons de desconto TecMundo: