7 formas divertidas de estimular a sua criatividade

3 min de leitura
Imagem de: 7 formas divertidas de estimular a sua criatividade

Talvez você não saiba, mas nesta segunda-feira (17 de novembro) está sendo comemorado o Dia Mundial da Criatividade. E muita gente não percebe, mas a criatividade está sempre sendo utilizada. Se você duvida disso, basta parar para pensar um pouco e você vai perceber... Qualquer problema que você tenha resolvido de um método menos usual foi com a ajuda da criatividade.

E se você quer conhecer algumas formas mais práticas de usar a sua criatividade, hoje nós trouxemos algumas ferramentas bem interessantes que podem ser usadas em computadores e smartphones. Com elas, você certamente irá estimular a própria criatividade. Será que você conseguirá aproveitar ao máximo tudo o que trouxemos nessa rápida seleção?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1.  Prezi

O Prezi é um sistema de criação de apresentações que recursos para a montagem de modelos mais dinâmicos, repletos de zooms e rotação de imagens. Em vez de slides tradicionais de outros softwares de apresentação, o Prezi utiliza uma tela aberta que permite apresentar uma ideia como um todo, conectando ideias que não são possíveis de unir em um formato linear.

2. MOBLI

Mobli é um app de compartilhamento de fotos e vídeos, mas vai muito além da simples captura de imagens. Com seus filtros especiais e stickers, o fotógrafo pode caprichar em imagens editadas facilmente com simples toques na tela. Com a utilização de hashtags especiais é possível enviar os resultados para galerias públicas, sendo vistos por muito mais pessoas que o normal.

3. Viber

Sendo um dos principais concorrentes do WhatsApp no mercado de aplicativos para mensagens instantâneas, o Viber conquistou milhões de fãs em todo o mundo por permitir as conversações entre diferentes plataformas. Um dos grandes destaques dele fica por conta dos stickers, que garantem mais diversão nas mensagens para as pessoas que são realmente criativas.

4. Dragon Dictate

Você é compositor de músicas ou poeta? Gosta de fazer memes ou escrever textos sobre a superfície Lunar? Não importa qual seja o seu foco, pois todos eles são atendidos pelo Dragon Dictate. O aplicativo para iOS permite que qualquer pessoa dite pequenos textos para que o smartphone salve em texto para que nada seja esquecido. Ideal para quem não quer perder nada, mas não pode fazer anotações em alguns momentos.

5. Keep Calm

O aplicativo Keep Calm é um dos mais famosos geradores de memes da internet, dedicado a permitir que qualquer usuário faça o seu próprio “Keep Calm and...”. Com ele é possível editar textos, fundos e cores, fazendo com que todos os resultados fiquem bem divertidos. Certamente, trata-se de um grande aliado para os humoristas criativos de plantão.

6. Meme Generator

Com uma grande gama de opções, o Meme Generator permite que qualquer pessoa utilize templates famosos da internet para criar memes engraçados e cheios de detalhes. É possível usar imagens já carregadas no próprio app ou até usar qualquer foto capturada pela câmera do celular. Todas as criações podem ser compartilhadas com seus amigos, diretamente pelo menu do aplicativo.

7. Little Big Planet 3

Chegando ao mercado na próxima terça-feira (18 de novembro), o game Little Big Planet 3 é um dos grandes jogos eletrônicos para os apaixonados por criatividade. Ele traz 70 novas ferramentas de criação — que permitem ao jogador criar suas próprias fases e personagens — e uma nova arma customizável. O título está em pré-venda por R$ 149 para o PS3 e R$ 179 para o PS4.

.....

Gostou de conhecer ou relembrar estas ferramentas de criatividade? Com elas, certamente você poderá se divertir muito e ainda compartilhar resultados engraçados com seus amigos. Será que você já sabe qual delas será a sua favorita?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.