Atualização do Nokia Here inclui suporte ao Android 5.0 Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Nokia Here inclui suporte ao Android 5.0 Lollipop
Imagem: PhoneArena

Em outubro, a Nokia lançou seu famoso aplicativo de mapas Here em uma versão beta para Android, trazendo seus recursos e serviços para os usuários de uma plataforma que antes havia sido deixada de lado em favor do Windows Phone. Desde então, o app já foi baixado aproximadamente 1 milhão de vezes, confirmando o sucesso do programa independentemente do sistema operacional.

Recentemente, a Nokia deu mais um passo para conquistar os usuários do robô verde e liberou uma atualização que fornece suporte ao programa no sistema Android 5.0 Lollipop. Ainda que a nova versão da plataforma não tenha sido lançada oficialmente e esteja disponível apenas para algumas pessoas, a novidade passa certa segurança aos usuários e serve como demonstração da vontade dos desenvolvedores de sair na frente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além da integração com o Lollipop, a atualização trouxe ao aplicativo uma série de correções para falhas anteriores e melhorias de desempenho que, segundo a Nokia, tornam o Here “um companheiro de viagem mais estável”. O app para Android pode ser utilizado tanto online quanto offline e oferece recursos como guia por voz virada a virada, mapas interativos, trajetos de transporte público, informações sobre trânsito ao vivo para mais de 40 países e muito mais.

Pra que esperar?

Por enquanto, o Here ainda se encontra em seu estágio beta no sistema da Google, de forma que não pode ser encontrado na Play Store – embora os donos de certos smartphones da linha Galaxy as Samsung possam achar o aplicativo na loja apps da empresa. Caso você não queira esperar a versão final e seu aparelho rode o Android 4.1 ou superior, é possível baixar o arquivo APK no site oficial do programa (clique aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.