App para Android reúne telefones de emergência de SP e RJ

1 min de leitura
Imagem de: App para Android reúne telefones de emergência de SP e RJ

Um novo aplicativo para Android acaba de ser lançado para todos os consumidores que precisam de ajuda na hora de encontrar telefones úteis. Ele reúne os números dos principais serviços de emergência de quase 100 cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso inclui chaveiros, concessionárias de estradas, dentistas, guinchos, seguradoras, táxis, veterinários, além de polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Disque-Denúncia e vários outros.

Denominado “Telefones de Emergência”, o catálogo reúne mais de 760 números e abrange municípios como Barueri, Bauru, Botucatu, Campinas, Campos do Jordão, Guarujá, Jundiaí, Marília, Piracicaba, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sorocaba (em São Paulo) e Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Petrópolis, Rio das Ostras, São Gonçalo, Teresópolis (no Rio de Janeiro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O grande objetivo do app é possuir uma lista de apoio com números úteis para o dia a dia. De Segundo Darcy Correa Neto (o administrador do aplicativo), são telefones “que precisamos apenas em casos de emergência. Portanto, comumente não pensamos em salvá-los na nossa lista telefônica”. Tudo isso fica disponível em uma interface simples e amigável, desenvolvida para agilizar o processo em momentos de emergência.

Quanto à limitação dos dois estados, Darcy diz que “a decisão foi tomada pelo fato de serem os maiores polos econômicos do país e também os mais populosos”. Ele ainda adiciona que futuramente outros estados brasileiros podem receber o serviço, mas ainda não há um prazo para isso. Quem se interessar pode baixar o aplicativo na Google Play Store pelo preço de US$ 0,99.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.