Para quem costuma viajar bastante de avião, o aplicativo Quicket promete ser um tipo de serviço definitivo, oferecendo diversa funcionalidades para facilitar sua experiência antes das viagens. É possível procurar por passagens, mesmo em cima da hora, e agendar seus voos com apenas alguns toques na tela do seu smartphone. Porém, uma nova atualização trouxe a possibilidade de fazer um check-in no Facebook com os dados da sua poltrona no avião, o que permite que você veja quem senta onde no mesmo voo.

Com essa tecnologia é possível ver de antemão quem está no mesmo trajeto aéreo que você, contanto que a pessoa também tenha o aplicativo instalado. Com os passageiros fazendo check-in, você pode clicar no avatar deles e conferir o perfil social de cada um deles – se tiverem deixado essa opção habilitada.

Além de poder ver quem vai ficar perto de você, abre-se a possibilidade de checar se há amigos ou conhecidos de trabalho no avião, podendo rearranjar o local em que vai se sentar de acordo com isso. Veja só, isso serve tanto para que você possa se posicionar perto de seu grupo como dar um jeito de evitar aquele ou aquela “ex” que não pode ver a sua cara sem causar um barraco.

Quicket não oferece só a opção de bisbilhotar os outros passageiros. Com o app, você pode comprar passagens, receber informações de embarque, fazer o check-in do voo pelo celular e receber notificações da chegada da sua bagagem. A versão atualizada do aplicativo já está disponível e pode ser baixada para Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: