Duplicate Contacts: app elimina os contatos duplicados de seu Android

1 min de leitura
Imagem de: Duplicate Contacts: app elimina os contatos duplicados de seu Android

Com o uso constante do smartphone, não é incomum se ver com uma lista de contatos imensa e mal organizada — o que torna o processo de encontrar um simples número de telefone algo bem complicado. A situação é provocada não somente pelas trocas feitas por seus contatos, mas também por aplicativos que usam informações próprias que acabam bagunçando sua agenda.

Para resolver esse incômodo, existem opções como o Duplicate Contacts, aplicativo disponível para download gratuito na Google Play Store. Compatível com praticamente qualquer aparelho que possua a versão 2.1 do Android (ou superior), o software vasculha seus contatos e indica aqueles que estão inseridos de forma duplicada.

Atuando de forma rápida, o aplicativo indica quais são os números que aparecem mais de uma vez em sua agenda de contatos e permite deletar as entradas que você não deseja mais. Vale notar, no entanto, que caso um de seus contatos esteja registrado com um número contendo DDD ou DDI e a mesma numeração esteja presente sem esse elemento, o programa não vai considerá-lo como uma entrada repetida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.