Aplicativo usa realidade aumentada para ajudar na decoração da sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo usa realidade aumentada para ajudar na decoração da sua casa

Hoje a tecnologia está tão presente em nossa vida que já é possível tirar aquela dúvida se um móvel na loja ficaria bem na decoração da casa. Com uma pitada de ajuda da realidade aumentada, o aplicativo ShowInRoom, lançado recentemente para iOS e Android, mostra na tela do celular ou do tablet o tamanho exato de um móvel para ajudar na decisão estética de um cômodo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas como funciona tudo isso? O app trabalha com um sensor que identifica um pedaço de papel codificado e reproduz na tela do seu aparelho um objeto em tamanho real. Assim, para visualizar o móvel na tela do dispositivo, basta escolher o produto no site das lojas com a compatibilidade do aplicativo e imprimir o marcador, posicionando a impressão em algum local do seu aposento.

Feito isso, só basta apontar a câmera para o local para que o objeto apareça na tela do aplicativo — assim como no vídeo que abre a matéria. A Home It é uma das lojas online no Brasil que já está disponibilizando essa possibilidade aos clientes.

O aplicativo ShowInRoom está disponível gratuitamente para os aparelhos com Android no Google Play e para os dispositivos com iOS no App Store. O que achou da ideia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.