Nesta última terça-feira, o TecMundo esteve presente no mais recente anúncio do Viber, que está com um novo recurso que será disponibilizado para o público a partir de setembro de 2014. A mais recente atualização do programa virá com diversas parcerias específicas com marcas e empresas da área de mídia e conteúdo para o mercado brasileiro.

Os Grupos Abertos

Os Grupos Abertos, novo recurso do aplicativo, são grupos que podem ser seguidos por qualquer usuário do Viber. Enquanto os membros desses grupos podem publicar qualquer conteúdo em tempo real, os seguidores do mesmo grupo poderão acompanhar e interagir através de um espaço exclusivo de comentários. Os Grupos Abertos podem ser criados por qualquer usuário do Viber com os membros que eles escolherem e sobre o tema de preferência do usuário. Para o lançamento do recurso, o Viber Brasil fechou mais de 40 parcerias com vários produtores de conteúdo e marcas do mercado, como o Não Salvo, Omelete, Esporte Interativo, entre outros...

“Os Grupos Abertos do Viber são a ponte entre o público e o conteúdo que é realmente relevante para ele. Um dos grandes diferenciais dos Grupos Abertos é para a interação em Segunda Tela e o Real-Time Marketing. Os usuários do Viber encontrarão facilmente grupos sobre os assuntos que ele quiserem seguir e os donos dos grupos terão uma ferramenta incrível para gerar e produzir conteúdo em tempo real”, explica Luiz Felipe Barros, Diretor Geral do Viber no Brasil.

As Hotlines

Outra forma de interação serão as Hotlines, disponíveis para empresas parceiras, nas quais o público terá um número customizado do Viber para enviar mensagens, fotos e vídeos para interagir e participar de promoções com parceiros do aplicativo.

“As Hotlines atendem uma demanda das marcas que querem interagir com o público em tempo real. Ao invés de ficarem reféns de aplicativos que não dão nenhum suporte, o Viber pode criar números customizados e permite que as marcas recebam essas mensagens não apenas no celular, mas também em quantos computadores simultâneos ela quiser, facilitando a gestão desse conteúdo”, explica Luiz Felipe.

O Viber no Brasil

Desde o início da operação no Brasil em Janeiro de 2014, o Viber aumentou sua base de usuários em quase 90%, totalizando 17 milhões de usuários no Brasil. Globalmente, do fim de 2013 até agora, o aplicativo saltou de 200 milhões para 400 milhões de usuários e atingiu uma marca total de 608 milhões de downloads.

Esses resultados atraíram diversas empresas no mundo todo e permitiram ao Viber fechar grandes parcerias. “Estamos muito felizes com as parcerias que fechamos para o Brasil. Nosso objetivo é, acima de tudo, garantir que nosso público terá acesso a conteúdo de altíssima qualidade na hora que ele quiser – e não de forma invasiva e publicitária como maioria das redes sociais permite”, explica Luiz Felipe.

Dentre os mais de 40 parceiros, os usuários do Viber poderão seguir Grupos Abertos de canais de TV como o Esporte Interativo, History Channel e Mix TV. Os amantes de música poderão seguir e interagir ao vivo com as rádios Mix FM e Coca-Cola FM. Para os fãs de cinema, séries e games o Omelete fará cobertura ao vivo de diversos eventos nacionais e internacionais. Marcas inovadoras como Easy Taxi, Westwing e Kanui também terão Grupos Abertos para interagir com o público. O Viber também contará com parceiros de peso da área acadêmica, como o Grupo Objetivo, CPV, Estácio e UNIP criando diversos Grupos Abertos para facilitar a interação e divulgação de conteúdo para seus públicos.

“Temos como parceiros algumas das empresas que melhor trabalham conteúdo e Real-Time Marketing nos meios digitais no Brasil. Elas enxergaram no Viber a oportunidade de trazer a interatividade com seus públicos para um novo patamar”, conta Luiz Felipe. “Nas próximas semanas anunciaremos novos parceiros e grandes iniciativas envolvendo os Grupos Abertos do Viber”, anuncia Luiz Felipe.

Cupons de desconto TecMundo: