Lançado há poucos dias, o aplicativo Hanx Writer se tornou um sucesso inesperado entre os donos do iPad e já aparece no topo da lista dos apps gratuitos mais baixados da App Store. O teclado virtual, que emula o som e o visual de uma máquina de escrever tradicional, foi desenvolvido em associação com o ator Tom Hanks.

“Eu queria passar a sensação de uma antiga máquina de escrever — eu desejava pelo menos recapturar o som da digitação, porque acredito que isso é como uma música que estimula a criatividade”, afirmou o ator em uma entrevista concedida pelo Twitter ao perfil @AppStore. Embora o aplicativo não seja muito adequado à criação de documentos “sérios”, ele se mostra uma boa alternativa a quem só quer realizar anotações ou criar diários e cartas de amor, afirmou Hanks.

Embora o aplicativo seja essencialmente gratuito, usuários podem optar pela compra de novos modelos de máquina de escrever como a Hanx 707 e a Hanx Golden Touch — todas elas baseadas em itens da coleção real do ator. Atualmente, o app apresenta a pontuação de 4,5 estrelas na loja virtual e conta com mais de 1,6 mil análises.

Cupons de desconto TecMundo: