Google lança aplicativo de iOS para criar imagens panorâmicas em 360°

1 min de leitura
Imagem de: Google lança aplicativo de iOS para criar imagens panorâmicas em 360°
Imagem: Photo Sphere Camera

A Google acaba de lançar um novo aplicativo para iOS que promete agradar os fãs de imagens panorâmicas. Isso porque o software, chamado Photo Sphere Camera, permite que você tire bem mais do que simples fotos do que há ao seu redor: com ele, é possível fotografar tudo o que há acima e abaixo, permitindo que você crie uma “esfera” de fotos.

O funcionamento do programa é praticamente o mesmo da grande maioria de aplicativos do gênero. Para criar a esfera, você deve encaixar uma série de imagens da melhor maneira que puder para evitar distorções. Feito isso, é possível publicar sua esfera no Google Maps e compartilhá-la com seus amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como dito antes, o Photo Sphere Camera é uma exclusividade para iOS (apesar de que o Android KitKat já vem com esse recurso e a função já existe na família Nexus desde 2012) e está disponível de graça na iTunes App Store. Vale notar, porém, que não basta apenas ter um iPhone ou iPad para utilizá-lo: segundo a página de download do app, ele não funciona no iPhone 4, podendo ser usado apenas a partir do modelo 4S – sendo que ele ainda é otimizado para o iPhone 5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.